Para investir, você precisa abrir uma conta em uma instituição (banco, corretora ou financeira). Depois que a conta estiver aberta, é necessário transferir o dinheiro da sua conta corrente para a sua conta de investimentos.

Fazer essa transferência é muito simples! É só fazer um DOC ou um TED para a sua conta de investimentos. Vale lembrar que é preciso fazer isso de uma conta de mesma titularidade, ou seja, uma conta que também esteja cadastrada no seu CPF (o mesmo cadastrado na corretora).

Muitas pessoas querem saber quais são os custos para transferir o dinheiro para a corretora. Isso vai depender de qual é a sua instituição financeira e o seu plano. Se a sua conta corrente for de um grande banco tradicional, é possível que exista uma taxa para fazer essa transferência.

Se você possui conta em um banco digital, não há nenhum custo para fazer TEDs e DOCs. A dica que deixamos aqui é que você procure esses bancos digitais e, se gostar da proposta, abra a sua conta. Dessa forma, você terá uma bela economia com essas transferências.

Exemplos de bancos digitais: Inter, Sofisa Direto, Agibank. 

Encontrou sua resposta?