Na hora de procurar o melhor investimento pelo Yubb, você já deve ter encontrado termos como CDI, SELIC, IPCA, IGP-M e muitos outros indexadores. Essas taxas são muito importantes no mundo dos investimentos.

Pós-fixados
Se você está aplicando em um investimento pós-fixado, isso significa que ele é indexado a algum indicador. Ou seja, você só sabe a rentabilidade no dia do resgate, você não sabe quantos % vai ganhar já que isso depende de um indexador externo.

Esses indexadores podem ser a taxa de juros básica do Brasil (SELIC), o CDI, o indicador oficial que mede a inflação (IPCA) e muitos outros indicadores. Na prática, isso representa que o seu investimento sempre vai render mais do que aquele indicador.

Prefixados
Se você está aplicando em um investimento prefixado, isso significa que ele não depende de nenhum indicador. Ou seja, você conhece a rentabilidade no dia do investimento e aquilo não será alterado por nenhum fator externo.

Inflação
Ao escolher um investimento prefixado, nada te garante que a sua rentabilidade estará acima da inflação. Ao escolher um investimento indexado pelo CDI, por exemplo, também não existe essa garantia. Você sabe que a sua rentabilidade estará acima do CDI, mas não acima da inflação.

Para garantir que a rentabilidade do seu investimento fique acima da inflação, você precisa escolher um investimento pós-fixado a algum indicador de inflação (IPCA ou IGP-M).

Encontrou sua resposta?