Para investir, você precisa ter uma conta de investimentos. Muitas pessoas confundem conta corrente com conta de investimentos. Nos bancos tradicionais, você precisa pagar uma taxa de manutenção para ter uma conta corrente. A sua conta de investimentos NÃO É uma conta corrente e não possui nenhuma tarifa de manutenção e, muito menos, tarifa de abertura.

Sim, é verdade! Não custa nada ter uma conta aberta em uma corretora de valores. Você não vai pagar nada por esse serviço. Por exemplo, se você abrir a conta só para ver como é e não transferir nenhum dinheiro, a sua conta ficará lá parada e a instituição não vai te cobrar nada.

Também vale lembrar que a maioria das instituições financeiras não cobra nenhuma taxa para investimentos em renda fixa. Ou seja, nenhum gasto se você for aplicar seu dinheiro no Tesouro Direto, CDB, LCI, RDB e etc. A taxa de corretagem existe só em produtos de renda variável e fundos de investimento.

Para abrir uma conta em uma corretora de valores, o processo é muito simples e totalmente online. Com poucos cliques, você consegue entrar na plataforma da corretora, preencher alguns dados, mandar uma foto dos seus documentos (nem sempre é necessário) e, pronto! Depois que a conta estiver aberta, é só transferir o seu dinheiro da sua conta corrente para a sua conta de investimentos e começar a investir.

Se é um processo 100% gratuito e online, isso significa que você pode criar quantas contas quiser em quantas corretoras desejar. Ter conta aberta em diversas instituições é muito importante para você aproveitar melhor as oportunidades do mercado. 

Encontrou sua resposta?