O Tesouro Prefixado costuma ter boas taxas de rentabilidade e, ao fazer uma busca pelo Yubb, ele pode ser um dos primeiros investimentos a aparecer para você.

Mas vale lembrar que essa taxa só é 100% válida se você levar o investimento até o prazo de vencimento. Como explicamos neste outro artigo, você pode resgatar o seu título do Tesouro Direto a qualquer momento, mas você vai vendê-lo com o preço daquele dia e isso significa que pode perder dinheiro (se a taxa do dia estiver menor do que o combinado no início).

No Yubb, trabalhamos com expectativas de retorno. Quando te mostramos o valor daquele investimento no futuro, é baseado em uma previsão e não em uma garantia. 

No caso do Tesouro Prefixado, nós usamos a taxa do dia para fazer a previsão futura, mas o valor pode se alterar caso você retire antes do prazo. Os prefixados são investimentos com um risco maior que os pós-fixados e sofrem uma maior oscilação de mercado.

Dica: se você estiver começando a investir e quiser um investimento com liquidez diária, aposte no Tesouro SELIC ou em um CDB com essa característica. O Tesouro Prefixado pode não ser a melhor opção.

Encontrou sua resposta?