No Yubb, só são mostradas instituições financeiras confiáveis. Todas as empresas que aparecem em nossa busca possuem autorização para funcionar do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na hora de investir, muitas pessoas têm dúvidas sobre a segurança da instituição financeira. Será que aquela empresa é confiável ou é uma fraude?

Já explicamos que todas as empresas dentro do Yubb são 100% confiáveis, mas caso você queira saber a idoneidade de alguma outra instituição financeira que viu "por aí", é sempre bom consultar os órgãos reguladores. 

No Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), você encontra a lista completa de instituições financeiras que são autorizadas a funcionar. A dica é SEMPRE olhar nessas listas antes de colocar o seu dinheiro em uma instituição que não conhece. Se ela não estiver nessa lista, muito provavelmente é uma fraude.

Além disso, existe um indicador que se chama Índice de Basiléia. Em resumo, ele mede a saúde das instituições e “o nível de risco” em que aquela instituição se encontra. Ele precisa estar, pelo menos, em 10,5% – mas quanto maior, melhor. Se estiver um pouco abaixo, significa que é um pouco mais arriscado investir. Vale a pena dar uma olhada na Basiléia da instituição antes de investir em determinado produto!

Encontrou sua resposta?