Robô de investimento é uma empresa (fintech) que faz o serviço de uma gestora. Resumidamente, a empresa automatiza a sua carteira de investimentos para encontrar a melhor rentabilidade.

Com base em seu perfil (de acordo com os questionários que você respondeu), a empresa encontra quais são as melhores opções para você e criam um portfólio de investimentos para você ter a rentabilidade máxima. Como eles fazem isso com muita tecnologia de forma automatizada, são chamados de robôs.

No geral, a ideia é usar a tecnologia para criar uma carteira de investimentos diversificada, com baixo custo e manutenção automática. É uma boa opção para quem está começando a investir já que praticamente todo o trabalho é feito pela fintech.

O robô em si não é garantido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), mas tudo depende de onde o seu dinheiro está alocado. Por exemplo: se o robô investiu o seu dinheiro em um CDB, você está garantido pelo FGC. Os investimentos seguem as mesmas regras de sempre e você escolhe o risco de acordo com o seu perfil e com o tipo de robô.

Gostou? No Brasil, existem quatro robôs: Magnetis, Monetus, Vérios e Warren. Nós mostramos todos no Yubb! E o melhor? Dá para investir com a partir de R$ 100,00.

Encontrou sua resposta?