Os fundos de investimento não são nem renda fixa e nem variável. Eles não são um produto de investimento: são um serviço.

Na prática, o fundo em si não traz nenhum rendimento para o investidor: o que traz rendimento são os investimentos (ou ativos ou produtos) em que o fundo coloca o seu dinheiro (pode ser renda fixa ou renda variável).

Ao colocar o seu dinheiro em um fundo, você torna-se coproprietário daquele fundo (chamado de cotista). O gestor do fundo e a sua equipe tem o trabalho de pegar o seu dinheiro e investir nas melhores opções do mercado para que você (e os outros cotistas) tenha a maior rentabilidade possível.

É muito importante que você entenda que o gestor do fundo não pode sair investindo o seu dinheiro em qualquer lugar. Você, investidor, que decide em qual tipo de fundo vai investir. Os fundos de ações, por exemplo, aplicam o dinheiro dos cotistas em diferentes ações da bolsa de valores. No Yubb, nós mostramos os fundos DI, fundos multimercados e fundos de ações.

A maior vantagem de investir em fundos é que você não precisa ter dor de cabeça com os seus investimentos já um profissional especializado vai fazer isso por você.

Gostou? Existem fundos de investimento para todos os bolsos: de R$ 1 mil até R$ 1 milhão.

Encontrou sua resposta?